Ilha de Paquetá PQT - Ponto de Mídia Livre

Eventos na Ilha de Paquetá

Neste domingo, 14 de dezembro as 17 horas, sessão de cinema gratuita em homenagem ao ator e diretor Jorge Fernando, à atriz Hilda Rebello e ao multiartista João Rebello. Clica e saiba mais...

03 de Janeiro de 2026 - Show com a Banda CELEBRARE, DJ Flávio Wave e animação de André Gasparetty, com o melhor da noite do Flash Back, anos 80, 90 e 2000.

Denúncia de moradora da Ilha

Publicado em .


"A ilha de Paquetá já foi uma referência de vida bucólica no município do Rio de Janeiro. Ultimamente é patente a força do tráfico de drogas no bairro, com "esticas" nas 3 favelas inseridas no local ( morro do PEC, morro do Buraco, morro do Pendura-Saia), e mais uma favela em expansão : a favela da Cocheira porque a prefeitura do Rio retirou os cavalos dos estábulos mas não planejou uma ocupação útil ali, dando então, origem a novos barracos.

E somada à omissão do poder público, desrespeitos à postura municipal são gritantes - o mais emblemático é a instalação de uma carroça de hambúrguer na entrada da favela do Pendura-Saia, tamanha confiança na falta de fiscalização, que o camelô de alimentação já instalou freezer e sistema de chapa elétrica na rede elétrica pública e ainda se apropriou do conteiner de lixo da COMLURB pra si. Isso tudo ali na praia Manuel Luís, 189.

Nós, moradores de Paquetá, pedimos socorro e intervenção do poder público do continente pois aqui os entes municipais nada resolvem. E o problema da criminalidade é porque temos as policías civil e militar do 5° BPM e 5° DP e a criminalidade vem da área administrada pelo 7° BPM.

Obs: a PMERJ deveria disponibilizar 1 motocicleta para patrulhamento em áreas das favelas pois muitas delas são estreitas à entrada da viatura policial."

Comentário Ilha de Paquetá - PQT:

Sobre a questão de tráfico de drogas, na ilha, são geralmente pessoas que trazem uma grande quantidade e vendem em diversos locais. Não se limitando só aos morros. Embora tenha sido apreendido, na última vez, uma pessoa com arma, não é comum ver pessoas armadas pela ilha.

Recomendamos que os moradores que quiserem fazer as denúncias, participem do Conselho Comunitário de Segurança, onde o Sigilo é mantido e as denúncias encaminhadas para as autoridades.

Estamos publicando essa notícia, para que os moradores fiquem atentos e também sejam estimulados a denunciar, mas que façam da forma que recomendamos acima.

Página do Conselho Comunitário de Segurança de Paquetá - AISP 05 - CCS Paquetá:
https://www.facebook.com/CCSPaqueta/

#ilhadepaqueta, #paqueta, #pqt

--- Anexo ---

Timeline Photos
Tipo: photo
link do anexo: www.facebook.com/ilhapqt/photos/a.729710577040549.1073741828.497105346967741/1300110896667178/

Imagens anexadas na notícia:

Veja essa notícia em sua postagem original e com ampliação de imagens

Menu secundário

Patrocínio: Patrocínio: Prefeitura do Rio | Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal através da Lei Aldir Blanc