Ilha de Paquetá PQT - Ponto de Mídia Livre

Ilha de Paquetá recebe a sexta edição da Corrida Vip

Publicado em .

A administradora niteroiense de 37 anos Luciana Oliveira é uma das milhares de pessoas que nos fins de semana trocam os sapatos e os trajes sociais pelo tênis e modelitos esportivos para praticar corrida de rua. Neste sábado (21), ela se juntará a outros 300 atletas amadores na disputa da sexta edição da Corrida Paquetá VIP, percorrendo os 6,3km, equivalente a uma volta completa na famosa Ilha de Paquetá no Rio. A prova começa às 17h30 e promete brindar os participantes no fim com um belo por do sol.

Correndo pela segunda vez no evento contará dessa vez com um reforço de peso, seus filhos Rayssa Pereira da Silva, 13 anos, e Andrew pereira da Silva de 18. “Eles me acompanham em varias corridas e nunca foram a Paquetá. Acho que essa é a oportunidade perfeita para conhecerem o local de uma forma diferente e saudável”, afirma a mãe orgulhosa que garante que completa. “Para eles será uma aventura e o por do sol será maravilhoso visto da ilha”.

Organizada desde 2016 pelo professor de Educação Física Mario Junior de 37 anos, a Corrida Paquetá VIP já chegou a contar com 1200 participantes em uma edição, mas segundo ele teve a sua capacidade diminuída para 300 justamente para priorizar o conforto e a qualidade da prova. “A primeira corrida em Paquetá surgiu na festa de São Roque no passado, quando a prefeitura do Rio decidiu não realizar a festa do padroeiro da ilha, que tem mais de 300 anos de existência. Aí decidimos organizar a festa pela comunidade e fazer a corrida, que foi um sucesso”, explica Mario.

Ele revela que normalmente em torno de 30% do público da Paquetá VIP são de atletas de Niterói e São Gonçalo. “E esse número vem aumentando a cada evento tanto pela proximidade, como pela melhoria na qualidade que ele é feito, pensando no atleta”, garante.Depois da edição deste sábado, Mario programa um calendário com outras cinco edições em 2018, entre elas uma ultra maratona com duração de seis horas onde os atletas se revezariam ao longo do percurso.

 

Fonte: O Fluminense - http://www.ofluminense.com.br/en/esportes/ilha-de-paquetá-recebe-sexta-edição-da-corrida-vip

Imagens anexadas na notícia:

Sem fotos

Menu secundário

Patrocínio: Patrocínio: Prefeitura do Rio | Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal através da Lei Aldir Blanc