Ilha de Paquetá PQT - Ponto de Mídia Livre

Sempre é Dia Internacional da Mulher

Publicado em .


Hoje é Dia Internacional das Mulheres! Data de muita luta e de resistência. Que tal começar, hoje, a mudar algumas atitudes? Começar, agora, a ouvir de verdade a sua companheira, de saber de seus sonhos e de suas críticas.

Estar com ela, lutando pela garantia de seus direitos em todas as esferas. Garantir que ela possa falar nos espaços públicos, e ouvi-la com atenção e respeito. Procurar saber mais sobre mulheres que foram e são referências em diversas áreas do saber, mas que foram apagadas ou silenciadas pela história oficial.

Olhar para a estante de casa e ver quantas autoras mulheres você já leu ou está lendo. Saber que existiram, e lembrar sempre, Rosa Luxemburgo, Dandara dos Palmares, Simone de Beauvoir, Nise da Silveira, Carolina de Jesus, Nina Simone, Pagu, Frida Kahlo, Lelia Gonzalez, Mariana Criola e muitas outras.

Dividir as tarefas domésticas e o cuidar dos filhos. Questionar estereótipos e fazer auto-crítica. Preocupar-se se ela sente prazer na vida. E mais importante: a partir de hoje, não se calar (jamais!) frente a qualquer manifestação de machismo, seja uma piadinha, um comentário de um amigo ou uma cantada considerada "inofensiva".

Junto ao "Feliz dia da mulher", essas são algumas manifestações de apoio, solidariedade e cumplicidade que poderemos receber.

Que tal começar hoje, no 8 de março?
E, para nós, mulheres, que saibamos cultivar a palavra SORORIDADE.

Sigamos juntas! E juntos!

--- Anexo ---

Photos from Ilha de Paquetá - PQT's post
Tipo: album
link do anexo: www.facebook.com/ilhapqt/posts/1482134191798180

Imagens anexadas na notícia:

Veja essa notícia em sua postagem original e com ampliação de imagens

Menu secundário

Patrocínio: Patrocínio: Prefeitura do Rio | Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal através da Lei Aldir Blanc