Ilha de Paquetá PQT - Ponto de Mídia Livre

Reciclando Pérolas - Mares Limpos em Paquetá

Publicado em .

Dia 2 de Junho na pedra da Moreninha às 10h da manhã iniciaremos a nossa participação deste grande evento global de limpeza das praias e retirada de lixo #plástico.

 

"Venha fazer parte do maior evento global do combate ao lixo plástico em 2018, retirando de nossos mares, rios, baías e logoas num esforço em conjunto com a #ONUMeioAmbiente", o evento ocorrerá durante a semana do #meioambiente entre os dias 2 de Junho, sábado na praia da Moreninha entre às 10:00 da manhã e 13:00 e no próximo sábado dia 9 de junho na praia da Imbuca às 10:00, na ilha de #Paquetá, venha fazer parte deste exemplo de educação, cidadania e respeito à vida, agradecemos de coração à todos os nossos colaboradores pelo apoio prestado e renovo o convite para de novo nos unirmos em favor de uma mesma causa ambiental.
Este ano, o tema do Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) é o combate à poluição plástica. Como parte das celebrações, a ONU Meio Ambiente promoverá o Maior Clean Up do Mundo, com instituições, organizações e a participação de indivíduos de todo o planeta. 
A ideia é criar um arco temporal entre o Dia Mundial do Meio Ambiente e o Clean Up Day em setembro, considerando todas as ações que acontecerem durante esse período como parte de um esforço único. Segue, em anexo, o conceito da ação, com mais informações.
O papel da ONU Meio Ambiente será de orientar e reunir todos os esforços brasileiros sob o mesmo guarda-chuva, ampliando a divulgação da mensagem e nossa capacidade de reunir dados para o trabalho posterior de sensibilização que será feito a partir deles. 
#ReciclandoPerolas #PaquetáLimpa #NoPlastic #MaresLimpos #CleanSeas#CleanUpDay

 

Fonte: Artur Tulku

Imagens anexadas na notícia:

Reciclando Pérolas - Mares Limpos em Paquetá

Menu secundário

Patrocínio: Patrocínio: Prefeitura do Rio | Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal através da Lei Aldir Blanc