Ilha de Paquetá PQT - Ponto de Mídia Livre

Ao ar livre: tour de bike passeia pela charmosa Ilha de Paquetá

Publicado em .

No próximo sábado, 1° de julho, é dia de acordar cedo, pegar a barca das 11h30 na Praça XV e seguir para Paquetá! A ilha mais charmosa do Rio recebe a quarta edição do Bike and Breakfast, passeio de 6,5 km pelas ruas encantadoras da região, com direito a café da manhã reforçado antes do tour. O ponto de encontro ocorre às 9h, no Bike Tour Café, com partida para Ilha às 11h30.

O passeio tem valor de R$49, com barca e café da manhã inclusos. Para participar é simples: basta preencher o formulário no site e saber andar de bicicleta . *Quem não possuí bike pode alugar diretamente na Ilha por R$5, o tour todo.

 

Tradicional ponto turístico da cidade do Rio de Janeiro, a poucos minutos da agitação da metrópole, Paquetá possui uma legislação de caráter de preservação que sempre regeu a ilha e contribuiu para que boa parte do acervo arquitetônico do bairro e do Rio Antigo fosse preservado.

Nos últimos anos, Paquetá tem sido uma opção para quem busca lazer e tranquilidade sem se afastar muito da cidade. Conhecida como Ilha dos Amores, a Ilha de Paquetá vem sendo procurada por artistas, poetas e outros adeptos de uma vida mais tranquila.

Vale lembrar que levar óculos escuros, capacete, luvas, protetor solar, água, calibrar pneus e conferir ajustes da magrela são importantes antes de partir viagem! *Crianças a partir de 14 anos acompanhadas por responsáveis podem participar.

Curtiu? Então confirma presença no evento oficial e chama os amigos pra aventura!

Fonte: https://catracalivre.com.br/rio/agenda/barato/ao-ar-livre-tour-de-bike-passeia-pela-charmosa-ilha-de-paqueta/

Foto de capa - Créditos: IStock | Ecampolina Muito além da música dos Los Hermanos, Paquetá é uma ilha na Baía de Guanabara onde é proibida a circulação de carros

Imagens anexadas na notícia:

Ao ar livre: tour de bike passeia pela charmosa Ilha de Paquetá

Menu secundário

Patrocínio: Patrocínio: Prefeitura do Rio | Cultura, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal através da Lei Aldir Blanc